someone lyke you

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sobre o perdão

Jesus conta uma parábola de um Rei bom que emprestava dinheiro a seus escravos. Quando chegou o dia de lhe pagarem chamou-os para o acerto. Dentre estes existia um que lhe devia 60 milhoes e não tinha como pagá-lo. Então o Rei ordenou que fosse vendido o escravo, sua esposa, seus filhos e tudo que pertencia ao escravo. O escravo desesperado atirou-se ao pé do Rei implorando mais tempo para que pudesse saldar suas dívidas. O Rei se compadeceu do escravo e perdoou todo o débito...Este escravo tinha um co-escravo que lhe devia 100 moedas e ao vê-lo começou estrangulá-lo e pedir para que pagasse sua dívida... Seu co-escravo então se atirou ao pé do seu senhor e implorou que lhe desse mais tempo.. Todavia o escravo não o perdoou.. Lançando o co-escravo na cadeia...Outros escravos vendo aquilo foram contar ao Rei. que chamou seu escravo imediatamente para uma conversa...Eu lhe perdoei tudo que devia e ao seu co-escravo que lhe devia apenas 100 moedas não soube perdoar? Então o Rei lançou-lhe na cadeia até que pagasse tudo que lhe devia.


A necessidade do perdão se faz vital para todos nós...Quando erramos gostaríamos que nos perdoassem .. mas nem sempre temos complacência para também perdoar...
Então se alguém lhe ofendeu com ações e palavras saiba perdoar... Porque só perdoando que se alcançará o perdão.


A perspicácia do homem certamente torna mais vagarosa a sua ira, e é beleza da sua parte passar por alto a transgressão (prov. 19:11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário