Numa cidade do interior... existia um festival que comemorava o dia do porco.
Neste dia entre outras atividades os participantes tinham que imitá-lo. O grunhido mais perfeito ganhava R$ 10.000,00 reais....
Osvaldo era muito conhecido na cidade já por ter ganho o prêmio por 3 anos consecutivos... Este ano porém, Joca tinha decidido que ia ser diferente. Durante meses treinou um porco pra obedecer sua voz de comando e pelo feito estava certo que ele seria o vencedor – afinal quem poderia imitar melhor um porco que o próprio porco?
No dia do festival, todos os presentes aguardavam a atração principal : a hora dos participantes subirem ao palco e imitarem o animal. E foi 1, 2, 3 participantes. Uns eram motivos de chacota: só serviam mesmo pra animar ainda mais a festa.. Outros eram vaiados porque não conseguiam agradar o povo.... Chegou a vez de Osvaldo e antes mesmo do homem começar sua aprensentação já era ovacionado: já ganhou, já ganhou.. Joca aguardava ansioso sua vez.. Depois da apresentação de Osvaldo era a vez de Joca que não se continha pela expectativa.. Ajeitou o porquinho por debaixo da blusa e subiu ao palco animado.... Pegou o microfone e cutucou o bichinho , que era a voz de comando pro porquinho começar a grunhir enquanto Joca movimentava os lábios pra dar mais veracidade ao embuste. Novamente os presentes começaram ovacionar Osvaldo como o ganhador: Osvaldo, Osvaldo.... Aí Joca tirou o porquinho de dentro da blusa e mostrou ao público quem é que realmente grunhia...O povo estupefato emudeceu por alguns segundos. Depois em uníssono começaram a vaiar Joca come se o pobre tivesse culpa do mal feito.
Moral da história: Se o povo acreditar você será melhor que um PORCO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário