Talvez, um dos maiores mistérios e que causa imensa curiosidade são os chamados buracos negros. Numa definição curta poderíamos dizer que é uma região no espaço do qual nada, nem a luz consegue escapar. Lógico que é uma definição de um leigo com pouco conhecimento em super novas, radiação termica, energias além do imaginável. Mas mesmo no campo científico é uma obscuridade.
Aquilo que é obscuro, como no caso dos buracos negros causa uma sensação de que algo está faltando para um desfecho..Algo está encoberto e que falta um esclarecimento para que venha a tona a clareza. Dizem que num buraco negro tudo que se aproxima é sugado pra dentro dele e isso seria uma reação a um descontrole provocado por falta de combustível. (explicação de um leigo, não serve pra meios acadêmicos) Nada tão obscuro como quando você persiste em saber algo e por falta de uma explicação coerente só resta sugar tudo que a compreensão tras a tona. Aquilo que é obscuro é como um jogo de xadrez não acabado.. Você pode dar o xeque mate..mas precisa aguardar a jogada do adversário para tal.
obscuro: Que não tem luz; sombrio, tenebroso. 2. Falto de brilho; pouco claro. 3. Pouco inteligível, confuso, enigmático. 4. Pouco conhecido. 5. Indistinto, mal definido, vago. 6. Retirado.
Tais definiçoes mostram que a obscuridade chega a ser um dilema, haja visto que aquilo que nos impede a clareza só gera confusão. Porque se dizem que nada que entra consegue sair ..nada consegue chegar até nós como solução.
Seja qual for o caso viver na obscuridade e realmente obscuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário