Segundo a bíblia: a mulher é o sexo mais frágil e o marido deveria amá-la como sua própria carne. Ou seja ninguém faz mal a sua própria carne.. Salvo se a pessoa não estiver bem psicologicamente. E psicologicamente falando. Existem muitas mulheres que não desfrutam deste benefício e assim tentam comprar a felicidade. Mulheres que em nome do amor fazem sacrifícios exorbitantes. Isto seria aceitável
se os homens que despojam estas mulheres fossem bem intencionados. O problema é que eles se aproveitam desta fragilidade emocional para benefício próprio. Sugando tudo que elas tem de bom e não contentes com todo sacrifício em seu benefício, tiram tudo que elas tem e depois vão embora explorar outras mulheres com a mesma carência. Não tem explicação lógica para este comportamento, refiro-me a uma mulher se aproximar de um homem cheio de promessas de felicidade e acolhê-lo. E ele com sua beleza, charme e simpatia conseguir ludibriá-la, fazê-la acreditar que é um príncipe encantado. Pior que isto não é um caso isolado. Tem acontecido muito. Não raro abrimos jornais e nos deparamos com mais uma vítima de um Dom Juan labioso que usa seus atributos para brincar com sentimentos de um ser tão especial.
Conta-se a história de um homem que era muito rico e tinha uma única filha. Esta era seu bem mais precioso. Por ser tão rico queria evitar a todo custo que alguem que se aproximasse de sua filha fosse um oportunista. Então isolou-a da convivência comum com um único propósito: resguardá-la de alguém mal intencionado. Ela não ia para escola, estudava em casa. Professores cuidadosamente selecionados, lógico do sexo feminino. Passeios? Só com o pai. Enfim, tudo que estava ao seu alcance o pai fez para que sua filha não se tornasse presa fácil de alguém que só se interessaria por ela pelo dinheiro. Mas a vida é cheia de surpresas e quando fez 21 anos seu pai faleceu.. Ali estava uma menina inteiramente educada, profissionalmente capacitada, mas totalmente despreparada para convivência no mundo dominado pelos homens... Principalmente os espertos. Aqueles que o pai fez tanta questão de afastá-los...Logo um destes se aproximou e tudo o que o pai temia aconteceu. Ironia, não? Conseguiu transferir todos os bens que o pai tinha deixado pra sua conta e em poucos anos deixou a menina da redoma de vidro na situaçao que o pai tanto temia. Rs..
Moral da história: Temer demais pode acabar induzindo você a estar de frente com o seu maior temor.
e exatamente aquilo que você tanto teme pode vir em seu encalço como se o destino gostasse de tirar uma com sua cara. (mode feio de expressar mas com conteúdo)
Isto é um alerta para todas as mulheres que não foram amadas e nutrem em si uma carência de afeto que pode fazê-las vítimas se não souberem o valor do amor próprio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário