As vezes somos os últimos a saber como as coisas acontecem
Esperamos verdades e nos surpreendemos quando antes dela nos chegam os resultados de uma trama.
As pessoas fazem coisas que almejam que desejam quando isto as beneficia. .Depois usam desculpas pra justificar o que elas já tinham decidido fazer. Judas é um exemplo perfeito disso... Ele tramou entregar Jesus a seus inimigos por tras dos bastidores. . Na sua forma de ver as coisas achou que se beneficiar financeiramente da situação era uma forma justificável e que apaziguaria seu coração diante do que ele sabia perfeitamente que era errado. No momento do beijo que selou a traição, toda a trama feita as ocultas foi revelada. Exceto por Jesus, todos os discípulos presentes foram pegos de surpresa..Embora, todas as pessoas envolvidas na trama sabiam perfeitamente do acordo feito.
Não é nada produtivo quando isolamos a história e não fazemos nenhuma aplicação dela... Mas existem muitos Judas dos tempos modernos atuando efetivamente nos dias de hoje.. Pessoas que em prol de dos seus objetivos ignoram completamente a quem estão prejudicando. E estão dispostos a qualquer ação pra que aquilo que ardilosamente planejaram ou intencionaram, aconteça... Numa frase peculiar: lobos em pele de cordeiro.
Além de uma traição é uma tremenda covardia porque quando as coisas vêem a tona não resta mais nada a se fazer a não ser como Jesus, se dobrar diante da triste realidade que se apresenta e na sua inocência padecer por uma ignominiosa atitude egoísta.
Quantas vezes não vemos um bom empregado ser demitido por alguém mais esperto que por baixo dos panos criou toda uma situação que culminaria na demissão?
Judas quando traiu caiu em si.. O engodo do desejo deu a luz ao pecado e o pecado gerou a morte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário