someone lyke you

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

AMEIXA SECA SEM CAROÇO



Me,  vê duzentos grama. Esperei que a moça do mercado atendesse meu pedido. Porque sem caroço? Dá menos trabalho. Você evita o processo  de separar a polpa do caroço.  Pode parecer bobagem, mas se você  come ameixas, sabe do que estou falando. Há um problema nisso. Imagine você enfiar uma ameixa despreocupadamente na boca  e quando mastigar, crack, um caroço.  Um dente quebrado ou talvez um maxilar fraturado. Nada agradável. Não da para simplesmente confiar que um produto que deveria vir sem caroço estará sem,  e isso pode custar-lhe o preço da comodidade da ameixa sem caroço.   Se já aconteceu comigo? Já.. Felizmente não quebrei o dente.  Não da pra confiar. Você tem que ter  cautela.  Porque compraste sem caroço não vai enchendo a mão e enfiando goela abaixo. Mesmo porque entre uma coisa e outra tem seus dentes. Imagina o impacto quando não se espera? Pois, é.
 Não é assim na vida? A confiança não pode estar balizada por si só. Tipo:  garantia sou EU.  Tem muitas razões para cautela, confiar desconfiando, ter um plano B, não se atirar de cabeça. Uma vez estávamos num lago muito conhecido nosso, vivíamos a sua margem, pescando, nadando, se divertindo.  Nele havia um beiral típico de saídas de rio que  era por onde comumente entrávamos na água... Mas, garotos gostam de aventuras então porque não subir na ponte e saltar dali?  O primeiro a se aventurar deu um mergulho  de peixinho,  um mergulho raso de   inspeção, quando subiu avisou que não era possível  pulos arrojados, havia muita lama no fundo, mas o segundo rapaz,  afoito, pulou não levando em consideração o que o primeiro tinha dito.. Por sorte ele pulou em pé.   Logo depois em meio a lama levantada pelo impacto com o solo, deu pra ver  um rosto aterrorizado,  só visto porque a água demorou a se fechar onde estava seu corpo. Seu rosto de horror sumiu por uns instantes e logo retornou quando conseguiu soltar seu pé do lamaçal. Mas sua cara de  horror assombra  minhas memórias até hoje.
 Minha mãe costuma dizer que cautela e canja de galinha não fazem mal pra ninguém.. Quanto a canja não sei , mas cautela não faz mesmo.  Claro que não vou falar aqui dos benefícios da ameixa, mas cautela, acredite, é bem legal.  Agradeci a moça pelo  bom atendimento e segui meu destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário