someone lyke you

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

lembretes



Somos pessoas esquecediças e precisamos de lembretes constantes,  se pretendemos adotar algo como pratica.   Como esquecemos precisamos de  formas que auxiliem nossa lembrança.    Vejamos pelo lado oposto. Se quer esquecer um amor o que faz?   Nos afastamos.  Se costumávamos ver com frequência deixamos de ver, se temos fotos que nos lembre, deletamos. Sabemos que  Imagens trazem recordações e não mais queremos ou melhor não devemos alimentar lembranças pelas imagens. 

Já se  por ventura queremos adotar um habito novo ele precisa ser  presente... Uma forma interessante são os  lembretes.   Um homem que pretendia  mudar um antigo hábito deixava anotado um  pequeno lembrete a frente do seu computador:  Não falar da minha vida pessoal. Um outro anotava em post its, fixados no espelho: Elogiar minha esposa.    Costumamos pensar que uma pessoa adulta, madura e realizada não precisa de estímulos para fazer mudanças desejáveis.  Certo  senhor colocava dentro do livro que estava lendo: Aprender com meu neto. Perguntado qual a razão do lembrete dizia : a idade não nos premia com uma conduta perfeita e sem defeitos, apenas nos dá a capacidade de sabermos que precisamos mudar e como sou orgulhoso preciso me lembrar disso.

 Se for sábio saberá que mudanças desejáveis são bem vindas a qualquer fase da vida. E os lembretes são muito bem vindos quando se trata em refrescar sua memória para este objetivo.

 Um pessoa que não gostava de gatos, tinha em seu protetor de telas um bichano numa cena engraçada, pois isto o ajudaria a criar uma visão positiva sobre os animais. Viu, são cosas simples que te fazem dar atenção ao alvo de mudança. 

Tenha em mente atacar um objetivo de cada vez e estas mudanças não precisam ser grandes mas,   precisam ser realizáveis...  pequenos ajustes na sua forma de pensar ou agir que criarão com a constância o ajuste almejado.  Pense no exemplo dado: Não falar da  minha vida pessoal. Ora, esta frase indica que falar da sua vida pessoal estava gerando conflitos que o faziam se arrepender de fazê-lo. O lembrete não era o que faria mudar era apenas uma forma dele se lembrar do que o havia determinado a não falar mais.  Sua meta pode ser outra.  Ex: ouvir mais as pessoas. ouvir mais um estilo de música, falar mais com as pessoas, dar mais atenção a alguém querido, falar menos. Como pode ver são muitos e muitas as desejadas mudanças, os lembretes o porão frente a frente com aquilo que já é hora de você parar de esquecer.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário