someone lyke you

segunda-feira, 24 de julho de 2017

RECEITA DA FELICIDADE



Receita da felicidade? Eu tenho. Vou passar. Três  regrinhas simples. Regra um: Não fale. Dois: Não coma. E finalmente, a mais importante das  três: Não beba. Sim, se assim fizer será muito feliz!  
 Lamento! Não existe uma receita para felicidade. E adivinha?  Não existe modelos de felicidade a ser seguido. Aquilo que funciona para um pode ser furada  para outro. Eu gosto de ficar em casa me ocupar em ler livros, já outra pessoa não se adapta a este estilo de vida e precisa estar no meio das massas. Estes, só  de pensar em livros e sofá ficam com urticárias. Já outros preferem viajar. Assim se dá. No seu quadrado somos mais felizes.  Cada ser humano encontra satisfação em um estilo de vida diferente.  Não adianta  conselhos  e formas de uma vida melhor que  podem ser úteis mas, não solucionarão os seus problemas e não te colocarão nos braços da  felicidade embora até possam contribuir. 
 Já passou pela situação de estar sentindo uma dor estranha e alguém sugerir que tal remédio é bom? Como o recomendado você segue a dica dada, e... Nada! Ou em vez de ajudar  até piora. Também acontece de você ter se livrado daquela  dor de cabeça com determinado remédio e recomendá-lo para outra pessoa. E... Nada!   Receitas funcionam muito bem na culinária, para construção de alguma coisa que depende de uma ciência exata  mas, no quesito vida e suas complexidades nem sempre. Isso também não quer dizer que o que deu certo para alguém não dará para você. Claro que vendo por um lado positivo quando traçamos metas baseadas na vida de alguém bem sucedida tem valor. Mas, apenas o exemplo motivador não as regras, não a postura, não as mesmas coisas.  Remedar só pra sátiras. 

Outra coisa que é bem comum é termos como referência países desenvolvidos como parâmetros a serem adotados para o nosso subdesenvolvido país.  Acreditamos que se deu certo para eles naturalmente dará certo para nós.  Mas, culturalmente temos nossas diferenças e nossas origens não foram traçadas baseadas na equidade, nossos  dirigentes não são os mesmos e os políticos que encabeçam nossas leis também não tem um perfil exemplar.  Além de outros fatores que aqueles que querem copiar seu molde não levam em consideração. E tem algo importante a ser considerado. *"Não é do homem que anda o dirigir seus passos."  Isso quer dizer que o homem tem solução para tudo teoricamente e estas quando postas em prática:   só o pó.
 Parece fácil falar não é? Claro que humanos formam opiniões baseado em estudos de povos, situações e estatísticas que avaliam dados, mas não pessoas e nem a forma   que seu dinamismo nos impõe suas mudanças.  Somos um fiasco quando julgamos que nossa capacidade de mudar o mundo com tantas desigualdades entre os povos que nos cercam será bem sucedida dentro do nosso contexto pessoal. Falou então! Vamos continuar assim. Tentativas e erros. 


Jeremias 10:23. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário