someone lyke you

sábado, 5 de maio de 2012

Reticências...


Vi  no facebook                 há alguns dias atrás  uma declaração que me deixou perplexo, bastante triste. A foto de um casal, velhos conhecidos,  e uma declaração de felicidade exaltando uma alegria que a pouco tempo era inexistente. O fato é que ela saira a pouco de uma relacionamento  e num incrível pequeno  espaço de tempo, lá estava ela , feliz, sorriso largo, atirada nos braços deste velho conhecido... Acima daquela cena tão apaixonada , a frase: Agora estou feliz, num relacionamento que me deixa leve, sem embustes....  Outro dia alguém disse que esta mesma pessoa dizia que estava a procura do verdadeiro amor.. .  Realmente não conhecemos as pessoas. E como é triste ver o quão rápido esquecem acontecimentos do passado. Como deixam de vivenciar coisas boas que viveram e numa frase esperam apagar a cumplicidade, a dor, as alegrias que viveram.  Num dado instante dizem eu te amo e num click , afirmam que nunca foram amadas verdadeiramente... E  quanto a outra pessoa? Aquela que até pouco tempo compartilhavam a vida  juntos, aquela que estendeu a mão quando parecia que não havia mais nada a ser feito. Aquela que arriscou emprego, arriscou tudo por aquele relacionamento,  que mudou toda sua vida para viver um grande amor, que agora é racionalizado como um falso amor, um amor de conveniências? Lógico que há reticências e aspas que culminam  no desgaste de um relacionamento. Mas geralmente ele se torna insustentável quando um terceiro indivíduo ressurge como salvador . Você não espera que ela reconheça seus feitos, você apenas deseja que ela reconheça que foi amada, talvez não da forma que ela precisava, mas foi amada da forma que a pessoa sabia amar e da forma que sabia, fez intensamente. Talvez com um pouco mais de tempo ela pudesse ver, mas, enfim, não houve.
Estas pessoas quando descobrem o “amor verdadeiro”segundo o que agora acreditam, passam a desprezar tudo antes.  A pessoa fica tão diferente com as borbulhas da paixão que o que vêem ao seu lado é um inimigo, um estorvo que a impede de ser feliz... Elas precisam de qualquer jeito se livrar daquele que  é a barreira para sua felicidade. Assim o fazem e vão ser feliz...
Você sofre, não aceita, chora, mas como pode impedir  alguém de ser feliz ? Não é isso que todos procuramos? Não é isso que desejamos pras pessoas que amamos? Vem-me aquela frase novamente:  Estou a procura de um amor verdadeiro... Então você entende que amou verdadeiramente, porque apesar de toda sua dor, você deseja que ela seja feliz. Aquele sorriso tão lindo lhe cai tão bem... É uma pena que não foi você que proporcionou.

9 comentários:

  1. Cada um faz suas próprias escolhas e vive como quer. Só penso o seguinte: me deixa quietinha com minhas vontades. Se não temos o mesmo gosto, não podemos ser amigos. Só entenda que dessa linha para cá tem a minha vida, e daquela linha para lá tem a sua. Acho que assim todo mundo fica bem. Inclusive, contribuímos para um futuro melhor. Respeito é palavra fundamental no meu dicionário (e no seu?).

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir