someone lyke you

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Prazer te conhecer


Prazer em te conhecer
Desde os céus ouço  um hino
Perto de você me sinto um menino.
Neste barco das ilusões
Achei que estava voltando, mas estava indo.
Monalisa seria tão linda se tivesse o seu sorriso.
Achei que estava acordado, mas estava dormindo.
Tão simpática  e tão bonita
Uma sensual mulher ou uma singela menina?
Escuta,  meu coração está falando
Na tua estrada  andam  viajando
Vejo-te onde todos  vêem
Ouço-te como todos  ouvem
Mas,  te vejo além dos olhos
E te ouço além dos sonhos
Água , fogo terra e ar
Mostram seu jeito de amar
Doce menina, sensual mulher
O mundo é seu pegue o que quiser
Nas ilusões encontramos guarida
No mundo real há tantas feridas.
Me afrouxei nas suas cantigas
Sensual mulher,  doce menina!!!
Se rimasse você saberia!!!

terça-feira, 29 de maio de 2012

COISAS MARAVILHOSAS -O OLHO




Alguns pesquisadores acreditam que uma pessoa com boa visão absorve cerca de 80% das informações ao seu redor por meio dos olhos. Em conjunto com o cérebro, nossos olhos nos permitem enxergar em cores e em três dimensões, acompanhar de forma suave objetos e imagens em movimento, e reconhecer padrões e formas. Além disso, podemos ver sob diversas condições de iluminação.

Neste último caso, há vários mecanismos complementares envolvidos. Por exemplo, a pupila pode se expandir de 1,5 milímetro a 8 milímetros de diâmetro, ocasionando a entrada de até 30 vezes mais luz no olho. A luz então atravessa a lente, que por sua vez a projeta na retina, intensificando 100 mil vezes a energia da luz. Por isso, nunca olhe diretamente para o Sol a olho nu.

A retina tem dois tipos de fotorreceptores: cones (aproximadamente 6 milhões), que detectam cores e detalhes das imagens; e bastonetes (120-140 milhões), que são mais de mil vezes mais sensíveis que os cones e nos ajudam a enxergar quando há pouca iluminação. Isso quer dizer que, sob condições ideais, um bastonete pode detectar até mesmo um único fóton, ou partícula elementar da luz.

Outro mecanismo adaptável está relacionado aos neurônios da retina ligados aos cones e bastonetes. Esses neurônios se adaptam “em questão de segundos e podem deixar a visão noturna no mínimo dez vezes melhor”, diz a Associação Americana de Optometria. “A adaptação neural pode ser comparada a uma câmera equipada simultaneamente com filme de baixa e de alta velocidade.”

Engenheiros desenvolvem câmeras, scanners, computadores e seus respectivos programas. Mas o grau de integração e o nível de sofisticação obtidos são muito inferiores aos do nosso sistema sensorial. Pergunte-se: ‘Faz sentido dizer que o nosso sistema sensorial — que é infinitamente superior a qualquer avanço tecnológico — surgiu por mero acaso, como dizem os evolucionistas?’ Comparado ao que sabemos hoje, um antigo servo de Deus chamado Jó sabia bem pouco sobre o corpo humano. Mas se sentiu motivado a dizer a Deus: “Tuas próprias mãos me modelaram.” — Jó 10:8.

OBs: (Retirado de Despertai)

sábado, 26 de maio de 2012

o que nao entendo

Lógico nao posso obrigar ninguem a pensar como eu, nem tao pouco exigir que as pessoas entendam aquilo que quero dizer com palavras ou muito nenos compreenderem meus intentos mais íntimos, não, não posso..Infelzimente nao temos o poder de configurar nossas emoçoes como se  fosse nosso computador -  Quando  estamos cansados  de um protetor de tela ou aquela imagem que deixamos pra nos distrair vamos lá e mudamos.-  Não temos tal poder para nossas convicçoes e nao podemos mudar a imagem que fazem de nós, mesmo que desejassemos muito isso..Nosso coração é tão abstrato, tão secreto em suas motivações que nos mesmos não conseguimos dintinguir nossos próprios intentos. Não raro somos pegos de   surpresas  por nossas próprias atitudes e nos perguntamos: Caramba, como pude fazer isso? ou Porque fiz isso? Nossas reflexões amiude nos permitem inferir nosso interior e buscarmos em nosso  interior coisas que podem ajudar-nos a compreendermos nossas motivações mas isto não é nada fácil... Nosso coração esconde muito mais do que podemos entender e age traiçoeiramente mesmo que isto não parece ser o melhor para nós. Estamos tão imbuidos por nossas afliçoes que buscamos subterfúgios que possam nos aliviar ou, ainda nossa vontade de ser feliz de alcançar algo perdido no passado é tão voraz e nosso coraçao está tão vazio e as promessas parecem tão boas que nos atiramos de cabeça, independente de quem estará entre nós e a tão desejada felicidade. Nossa ânsia pelo amor é tao voluptuosa que alçamos voos, queremos voar pra longe onde tudo possa ser sonhos , tudo possa ser bom, onde tudo nos leve aos braços da causa desejada... Acreditamos naquela alma gêmea qe vem nos resgatar de nosso sofrimento e solidao..Imprimir esses  desejos em nosso coração não é premeditado, simplesmente acontece e dá vazao a nosso intento tao interiormente abrigado... Neste ínterim nosso leme passa a ser controlado por nossa emoçao e nossa razão que deveria imperar, segue subserviente.... A volupia torna-se sobeja e o coração inebriado.  Nossos intentos mais íntimos hibernam e nossos pensamentos não nos culpa por aquilo que nao podemos ver.Seria tão simples se fosse como um protetor de tela.. Entraríamos em configuraçao e mudaríamos tudo a nosso bel prazer.. Mas na vida nada é assim e fazermos as pessoas compreenderem o turbilhao emocional que estamos vivendo, mesmo quando visto com mal olhos pelos outros não é viavel. As pessoas nos julgam pelas atitudes que  as repugnam mas que não compreendem.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Ensina a criança no caminho que deve andar


Devo ser muito babaca, muito burro, muito idiota para acreditar em certas convenções... Ainda acredito muito nas crianças, que elas são puras, ingênuas que precisam de educação pra se tornar pessoas melhores.. Fico triste quanto presencio  algumas atitudes que desaprovo. Não consigo sentir raiva, apenas fico desorientado ao imaginar que um pai pode ser conivente com uma atitude no mínimo questionável  de uma criança que deveria ter princípios de respeito, educação, camaradagem, gentileza, humildade e amor. Não tenho nada contra formas de educação liberais  onde a criança nunca soube o que é uma negação, onde tudo está ao alcance de suas mãos,  o que fico horrorizado é com a apatia dos pais que não cerceam liberdades, não estabelecem limites , não ensinam a criança no  caminho que deve andar... Outro dia me deparei com uma criança mandando  a mãe tomar .... meu Deus, eu que estou ficando louco? Onde vamos parar quando em vez de pulso firmes, assistimos inertes atitudes como estas?  Vamos mais longe, tem pais que acham graça nisso.. Quando uma criança geniosa expressa sua verbosidade com rancor, falando de igual pra igual com um adulto como se não houvesse uma distância imensurável entre quem educa e quem recebe a educação, quando o que expressam são palavra aprendidas , endeusadas por um genitor que por mais que eu tente encontrar uma palavra menos ofensiva só me vem a palavra  incompetente é porque algo está muito errado.   E porque nos tornamos incompetentes na educação de nossos filhos?  O princípio da sabedoria é acreditar que existe normas, convenções. E acredito que com  elas nos tornarmos seres melhores  porque creio que temos que discernir  que onde começa o direito do outro termina o seu. Minha indignação foi ainda maior quando uma mãe mandou sua filha como porta voz das coisas que ela gostaria de falar, porque no dado momento ela estava muuuuuuuuuito  ocupada. Sim, é orgulhoso ter uma criança dita como adulta pela pouca idade,  que  conversa bem, tem idéias próprias, todavia,  há distinção entre uma mente assistida pela experiência de longos anos se comparada a  mente cujas páginas começam a ser preenchidas... Ouvi um monte de desaforos, sabe de quem? De uma criança que não sabe nem a diferença do que é lealdade, porque não lhe foi ensinado, porque imbuída por uma raiva que não era sua despejou convicções que não tinha.   Vi no fundo de seus olhos uma alternância de choro, medo, raiva e não a culpo. Só fico imaginando como será esta jovem criança quando se tornar um adulto.  Culpo sim o tutor que deveria restringir  e não compartilhar assuntos pessoais com uma criança que não precisa saber de cor e salteado as desavenças de um tutor perdido que em vez de gerir é gerida, que em vez de educar é educada, sério, não  posso acreditar.

Ensina a criança no caminho que deve andar e ainda quando for velho não se desviará dele...(Prov. 22:6)

 

Hipocrisia..


Certas pessoas nunca deveriam usar  a palavra hipocrisia para classificar alguém. Para classificar alguém como, no mínimo não deveriam  ser.. Porque,  como apontar o dedo para alguém quando você mesmo o é?   Geralmente a associamos a pessoas que dizem  ter uma virtude que não tem.. Sim, muitos de nós a aplicamos muito bem na vida alheia, mas quando se trata de nós mesmos, temos aquela certa condescendência medíocre.  Lembro-me de alguém que  já foi muito próximo criticando uma atitude de seu pai dizendo que não aprovava sua atitude em relação a mulheres, soava até engraçado , porque a própria  fazia  aquilo que  criticava muito melhor  que seu velho.  A impressão que dá  que certas pessoas  quando apontam o dedo  é que gostariam de estar na mesma situação daquele a quem criticam, transcendendo então a questão da hipocrisia caindo no colo inveja.
Parece que sempre estamos amarrados a certos vícios imorais que nos tornam pessoas empobrecidas no quesito  retidão e  exemplo para as pessoas que vivem do nosso lado. Porque quando alguém faz é feio, é horroroso, mas quando fazemos  justificamos com porquês.. Então fiz isso porque isso.. Como se as pessoas não tivessem bom senso pra identificar o real motivo de certas atitudes... Numa situação certa vez, parecia aos olhos dos estranhos que eu era um pervertido, homem sem pudor, mal provedor, ao ponto da pessoa mostrar os armários vazios como se eu fosse algum irresponsável.. Antes de ir, não tinha muito a dizer. E a primeira coisa que me veio a cabeça foi:  Logo, logo vocês saberão quem é o ruim aqui, quem é o dissimulado.. Quem é o hipócrita. Era um risco,  tamanha afirmação...Porém, um mês depois os vizinhos puderam constatar quem era quem pelos acontecimentos posteriores .. . As vezes o coração cria armadilhas para ficarmos bem diante dos outros, mas felizmente como seqüela ele exige retidão nas atitudes  o que comumente mentes ardilosas não possuem.  Longe de estar querendo dizer que uma pessoa é melhor que a outra.. Mas perfídia se escreve com 3 silabas é faz rima com outras tantas , mas para pessoa que a sente na pele sabe muito bem identificar como a justiça as vezes é apenas fundo de pano para algo bem cavernoso.
As vezes ouvimos aquela voz singela, macia, doce, humilde e você se permite acreditar na beleza do ser humano.. Mas ultimamente quando alguém solicitar alguma coisa nestes moldes, por favor desconfie... É o que o mundo nos ensina..

quinta-feira, 24 de maio de 2012

DESANDES


É mera casualidade e mesmo assim esperamos alguma coisa
Não sei porque o coração insiste em ser obstinado.
Ele sabe que não há mais nada, tudo acabou.. Mas ele quer sempre uma última tentativa.
Imagina como se sentiu Davi diante de Golias..Mas Davi tinha um trunfo.. Mas eu não tenho.
Simplesmente não posso acreditar nos acontecimentos, não, não posso. É descabido demais, insólito demais, meu Deus,  é errado ter um padrão de moral, soa hipócrita ter padrões quando em outras coisas não se tem nada.... Mas a lasciva é imensurável pela própria natureza.. Ouvi tantas jactâncias sobre comportamentos hoje vejo o quão pobretona se torna as palavras quando  há conveniências.. .Quando vão de encontro a interesses  o que prevalece não é a sensatez e sim a conveniência.  Esta palavra quer dizer muito quando você em nome de uma paixão, desregra todo um padrão moral pelo qual rezava... Me dá ojeriza pelas coisas que passam pela minha cabeça mas eu presenciei e ainda agora estou passado... Pode-se dizer que  ama os filhos quando o princípio de toda sabedoria , o respeito,  é esquecido em prol do sexo?. Quando se usa justificativas injustificáveis pra se ficar confortável numa situação totalmente desconfortável? .Julgar situações é muito temerário..Mas, meu Deus,   devo ser muito arcaico, muito dino pra não entender certos valores. Porque não sei dizer que deploro   quando eu mesmo faço... Ridículo!

A estranha leveza do ser


É estranho como às vezes o passado se  impõe no seu presente de forma tão abrupta e tão violenta que muda toda sua  vida... Deveríamos deixar o passado na sua condição de passado. Mas quem somos afinal pra tentarmos estabelecer regras  ou mesmo imaginarmos que podemos controlar os corações ou a bem dizer , melhor ,  mal dizer nos é imposto deixando-nos sem opções? Dois corações se encontram assim,  e para isso precisam violar um monte de regras de moral e mesmo as próprias regras que achavam que tinham sob controle perpetuadas pela nossa moral ou ainda pelas nossas próprias crenças a qual  acháva-mos imunes a tal desvio de comportamento.. A paixão nos toma por completo e as palavras macias,  gestos de carinho nos leva a acreditar que tudo será diferente, não haverá mais brigas, falta de compreensão,pessimismo, lágrimas. Pensamos  que deveríamos ter embarcado nesta a mais tempo e que deveríamos ter cultivado este prospectivo amor quando ele apareceu e não ter mantido um relacionamento que parecia fadado ao fracasso. Mesmo agindo contra nossos princípios morais abraçamos com força este novo conceito de amor e aqueles princípios que pareciam o leme de nossa vida, caem por água abaixo.  Ficamos num êxtase sentimental tão arrebatador que pouco  importa o que outros pensarão. Estamos no auge da paixão e toda razão vira um estereótipo  sem valor algum.  Talvez a outra pessoa, a abandonada, pense com a razão e questione, critique , diga que as atitudes não condizem com a verdadeira personalidade da pessoa, mas ela agora inebriada não da à menor importância pra questionamentos sobre seus sentimentos, sobre seu estado de felicidade.  Não, não há como impedir o início deste ciclo desastroso para os corações envolvidos, seja ela uma retomada de algo começado lá atrás ou algo iniciado no presente.. A estranha leveza do ser muda seus abstratos, conceitos, crenças em nome de um sentimento malogrado a terminar.  Em  alguns anos acordaremos do avalanche que se apossou de nós e veremos o resultado catastróficos das vidas envolvidas..  Os conceitos sobre como vemos o passado nem sempre  é a  balança de peso exato  pra mostrar nossa conduta futura, mas certamente nos vemos a mercê de uma imposição sentimental  aleatório e contundente  que distorce a realidade das coisas, deixando-nos vulneráveis ao que de fato importa.  Neste estado emotivo vivemos intensamente sem reflexão, levianamente..  Esta estranha leveza do ser fecha nossos olhos para os defeitos e questionamentos alheios e nos torna vítima de nossa própria concupiscência.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Quis mandar flores


Quis mandar flores
No dia 6 de abril
Estava um belo dia
Um dia primaveril

Um banquete a noitinha
Selaria a alegria
Do recente amor
Minha flor de meu jardim colhida
Me levou também a vida
Fiquei no horror

Um dia como qualquer outro
Se não fosse aquele dia
Diria minha tia:
O amor faz coisas que a razão desconhece.
Enquanto meu peito não se aquiesce.
Levo a vida desprendida
Quem não se lembra do dia da partida
Vida que em outra vida
O ar vê sucumbir
Fui pro inverno
Você esteve no céu
Tendo linha e carretel
É tão fácil sonhar
Difícil é acordar.

A buquê ficou na intensao
E meu coração só fez chorar
Naquele dia tamanha orgia
Pude imaginar.
Fadiguei minha alma
E minha aura
Enegreceu..
Vivo em negrumes
O Ceú que apure
Seus erros e os meus.
Quero sonhar os sonhos dos mortais
De amar e ser amado
Porque amar sozinho é....

sexta-feira, 18 de maio de 2012

O ouvido

O ouvido

Embora alguns animais consigam ouvir frequências que nós não conseguimos, especialistas dizem que é impressionante a interação dos ouvidos humanos com o cérebro. Nossa audição nos capacita a perceber volume, frequência e tom, além da direção e distância aproximadas da origem do som. A faixa de frequência de um ouvido humano saudável varia de 20 a 20 mil hertz (ciclos de oscilação de som por segundo). A faixa de maior sensibilidade humana é de mil a 5 mil hertz. Além disso, podemos detectar até mesmo uma mudança de 1 hertz, por exemplo, de 440 hertz para 441 hertz.

Um ouvido saudável é tão sensível que pode detectar sons quando a vibração do ar no tímpano é menor que o diâmetro de um átomo. De acordo com um curso universitário de audiologia, “o sistema auditivo humano está perto dos limites físicos teóricos da sensibilidade. . . . Faria pouco sentido se nossa audição fosse muito mais sensível, visto que ouviríamos o ruído” resultante do movimento aleatório dos átomos e das moléculas que compõem o ar.

As vibrações do tímpano são amplificadas mecanicamente por meio de um sistema de alavanca e transferidas para o ouvido interno através de ossículos — pequenos ossos conhecidos como martelo, bigorna e estribo. Mas o que acontece quando os ouvidos são pegos de surpresa por um ruído ensurdecedor? Nesse caso, eles têm um mecanismo de proteção interno no qual músculos ajustam os ossículos de uma forma que reduz a força do som. Mas os ouvidos não foram projetados para suportar sons altos por muito tempo. Isso pode causar danos permanentes. Portanto, cuide bem de seus ouvidos, que foram ‘feitos maravilhosamente’ pelo nosso Criador. — Salmo 139:14.

O sistema auditivo também nos ajuda a detectar a origem de um som. Como? Há vários fatores envolvidos, incluindo o formato de concha do ouvido externo, suas ondulações, a distância entre os dois ouvidos e a participação fantástica do cérebro em processar as informações. Assim, se a intensidade de um som é um pouco menor em um dos ouvidos ou se o som chega a ele com apenas 30 milionésimos de segundo de atraso em relação ao outro ouvido, seu cérebro imediatamente o ajuda a saber de onde vem o som.

Imagine que você precisasse parar e pensar para fazer esses cálculos. Sem dúvida, seria necessário ter conhecimento de matemática avançada e fazer esses cálculos numa fração de segundo. Se um engenheiro projetasse um sistema “auditivo” que fosse remotamente parecido ao que o nosso Criador nos deu, esse engenheiro seria muito aclamado. Mas com que frequência você ouve as pessoas darem crédito a Deus por Suas obras maravilhosas? — Romanos 1:20.

obs... Retirado de Despertai...

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Maravilhas do Corpo Humano

A mão

Nossas mãos são belos instrumentos de altíssima precisão. Com elas podemos colocar linha numa agulha, manusear um machado, pintar um retrato ou tocar piano. Além disso, elas são muito sensíveis. Um leve toque basta para identificar o que é papel, madeira, metal, pele, pelo ou água. Sem dúvida, nossas mãos são muito mais do que ferramentas para pegar e manipular objetos. Elas também nos ajudam a entender o mundo ao nosso redor, além de ser um meio de expressar amor e carinho.

O que torna nossas mãos tão hábeis, expressivas, sensíveis e versáteis? Analisaremos quatro dos muitos fatores envolvidos.
As duas mãos possuem um total de mais de 50 ossos, ou seja, cerca de um quarto de todos os ossos do corpo. O conjunto complexo das partes da mão — ossos, articulações e ligamentos — resulta numa extraordinária flexibilidade.
A mão possui um polegar, oponível aos outros dedos, que é sustentado por uma articulação selar — uma engenhosa junção de duas superfícies em forma de sela que mantêm ângulos retos uma em relação à outra. Essa articulação, em conjunto com músculos e outros tecidos, dá ao polegar incrível flexibilidade e força.
Três conjuntos de músculos controlam a mão. Os dois conjuntos mais fortes — os extensores e os flexores — ficam no antebraço e controlam os dedos por meio de tendões. Se esses músculos estivessem na mão, ela ficaria volumosa e difícil de ser controlada. O terceiro conjunto, que é muito menor e fica dentro da mão, dá aos dedos precisão de movimentos.
Nossos dedos funcionam como sensores precisos — nas suas pontas, existem cerca de 2.500 receptores em apenas 1 centímetro quadrado. Além disso, os receptores são variados, cada tipo com uma função específica, o que nos possibilita sentir textura, temperatura, umidade, vibração, pressão e dor. Por isso, podemos dizer que o dedo humano é o sensor de toque mais sensível de que se tem conhecimento.

Por que nossas mãos são tão versáteis?




1 - controle Muscular

2 - Articulaçao Selar
3 - Ossos complexos
4 - Toque sensível

OBS. Retirado de Despertai...

terça-feira, 15 de maio de 2012

Limpeza demais?


Limpeza demais?
“Nossa pesquisa indica que ambientes extremamente limpos e higiênicos na infância podem contribuir para níveis mais altos de inflamação na vida adulta, os quais, por sua vez, aumentam os riscos de se contrair uma ampla variedade de doenças”, comentou Thomas McDade, professor adjunto na Universidade Northwestern, Illinois, EUA. Numa pesquisa que comparou crianças filipinas com americanas, constatou-se que, em geral, as filipinas contraíram muito mais doenças infecciosas. Mas, ao contrário do que se esperava, jovens adultos filipinos apresentaram níveis bem mais baixos de proteína C-reativa no sangue, indicando uma quantidade menor de inflamações. A conclusão? Uma exposição maior a bactérias comuns na infância pode na realidade resultar em proteção contra doenças mortíferas na vida adulta.

Retirado de Despertai..