someone lyke you

sábado, 11 de maio de 2019

História de ficcão... qualquer semelhança é mera coincidência.




Eram cinco  pessoas na mesma sala. O primeiro,  todo  santo dia estava resfriado. Devia ser uma alergia, rinite, alguma coisa do diabo, sei lá. Um vício,  pois aquela esquisitice  se repetia como relógio. Que prosseguia pelos cinco dias aquela fungação infernal.  Era um raaammm, raaammm,  um funga, funga,  um puxar bem forte o nariz pra dentro como a impedir que o muco descesse terra abaixo.   Se alguém  passasse frente a sua sala ouviria aquele ronronar confundindo fungar com ronco.
  Certo é que todos na sala  se incomodavam mas  como na história do gato, ninguém tinha coragem de falar... 

Como dizia eram   5  membros que trabalhavam na mesma sala. Um era este, o outro era  igualzinho ao zangado dos 7 anões. Dava medo de falar com ele.  Era  perfeccionista com  o trabalho,  intragável e  rabugento!  Destes que você se reserva ao direito de não querer, não se atrever dar um pitaco ou perguntar algo pessoal correndo o risco de ser metralhado vivo.. 

O terceiro era  o “sonso”! Tipo, estar aí com nada desde que o assunto não fosse dinheiro. Era o sonso mais esperto e sovina que alguém pode ser.  Bondoso desde que não interferisse na sua vida pessoal: Te daria uma carona se não fosse pegar almoço pra esposa, te ajudaria se não tivesse médico, te emprestaria o dinheiro que pediu para pagar depois do almoço, se não fosse por  gasolina... Era Davi enfrentando Golias se por acaso se sentisse lesado financeiramente... Devo acrescentar que era totalmente desprovido de noção.. Definitivamente noção não era seu forte. Sim,  sabia ser divertido com a desgraça alheia, e isto, ele  fazia muito bem.. Da  mulher que traíra o marido de forma bizarra ao homem que acreditou ser mulher.

O quarto  era a mulher do grupo. Não por isto, mas a mesma era irrepreensível.  E claro, era  paparicada  como deveria ser. E quem não paparicaria ? Bela, simpática, doce candura e  prestativa.

O    quinto era  o perfeito, o cara, o charmoso, simpático, gentil, profissional maravilhoso,  o Sol do universo; Eu.

Isto  para dizer que o mundo gira em torno do nosso umbigo. Minha visão alcança desqualificações mil nos outros, mas sobre mim? Sempre sera: NC*.

Fosse o primeiro : o funga,  a fazer estas  mesmas observações esqueceria até mesmo do seu irritante vício.
Já o segundo se julgaria a pessoa mais amabilíssima do mundo. O zen da turma, o intelecto em pessoa em forma de gente, o homem das virtudes e o único que trabalhava duro. 

A  bela revelaria os defeitos de cada uma segundo sua visão e claro suas qualificações que segundo o ponto de vista dos outros era bem quista.

Ao quinto tão perfeito aos seus olhos diriam:  desorganizado,  atrasado,  escamão,  desleixado e  etc. 

  E se fosse dentre estes outro o  observador  outro ponto de vista diferente sobre si e sobre os outros..



NC= nada consta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário