someone lyke you

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Exemplos de conduta.



Às vezes ajo como Jose, fujo.
Às vezes como Davi,  luto.
Às vezes Salomão, reflito.
Às vezes como Elias, acredito.
As vezes sou  como Moises,  espero.

Todos eles tinham uma fé incontestável naquilo que acreditavam  e tiveram diante dos obstáculos  uma postura de fidelidade e mantiveram firmes aos seus princípios. José diante da mulher do Faraó poderia ceder aos seus encantos, mas não, ele se recusou e manteve integridade não a Faraó,  mas ao  Deus que ele venerava . Por conta disso ele pagou um alto preço.  A história de Davi é igualmente impressionante. O mais jovem entre 10 irmãos foi escolhido como rei de sua  nação  ainda jovem. E sua vida de batalhas  começou antes mesmo de ser rei quando lutou  contra  Golias , um filisteu que era um homem experimentado na arte da guerra além de ter uma estatura descomunal. 
Durante seu reinado Davi se envolveu em muitas batalhas. Talvez a vida de Davi seja muito bem resumida numa frase dita por ele mesmo: “Fui moço, agora sou   velho, mas jamais vi o justo desamparado ou sua  descendência  mendigar o pão”. Já  Salomão seu filho,  é conhecido por sua sabedoria. A bíblia relata que não houve na terra homem mais sábio. Sua sabedoria era motivo de deslumbramento  até em  terras  longínquas. E tudo começou com uma escolha.   Deus lhe propôs uma escolha: Riquezas, Impérios ou  sabedoria. Ao escolher sabedoria, ele,  conseguiu tudo.
Elias, era um homem excepcional. Zeloso naquilo que acreditava e quando  a adoração em Israel pendia para a idolatria, Elias propôs um desafio entre os deuses pagãos e o Deus verdadeiro. Quando emergiu fogo dos céus em resposta a sua solicitação o que era contestável deixou de ser.
O que dizer de Moisés?  A  bíblia o classifica como o homem mais manso da face da terra. E não à toa. Imagina você  um homem que conduziu uma nação por anos e anos a fio em condições adversas numa terra árida,  em condições deploráveis,  acentuada pelos constante queixumes de um povo ingrato e lamurioso.
A bíblia relata que todas as histórias ali descritas foram escritas   com o objetivo de nos  ensinar. Através do exemplo de conduta destas pessoas podemos tirar proveito para o nosso benefício. E se tão somente vermos que nossa conduta influencia outras pessoas, poderemos ser tão apreciáveis  como foram estes homens de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário