OBS... Fatos relatados sao meramente fictícios...
Naquela pequena cidade houve acontecimentos que chamaram atençao de todos... Entao, certa rede de tv chamou especialistas para debateram o porquê aconteciam crimes passionais.Dentre estes especialistas, um notoriamente chamou atençao. Quando a entrevistadora perguntou ....Quem ama mata? Naturalmente movido pelo que ouvimos falar, ele frustrou os ouvintes ao responder: "Bom, isto depende. Todo mundo tem sua dignidade e quando a pessoa sente que de alguma forma ela foi violada pode agir desarrazoadamente. Uma pessoa quando traída pode se sentir humilhado, traido, menosprezado...Neste caso ele perde a boa disposiçao da razao , porque a traiçao machuca tanto que corroi seus ossos e seus pensamentos. Nada dá o direito de se tirar uma vida, mas nada dá direito de uma pessoa que viveu com vocë..., mentir, enganar.ludibriar, escarnecer." Conclui ele.
O fato de tal polêmica tomar proporçoes alardeantes, nao foi a questao em si, mas a forma que suas pronunciaçoes atingiram a sociedade . O crime em si é hediondo em qualquer instância, mas ainda assim fica latente a questão do direito a vida e a morte que alguns tomam pra si.
Silvia morreu, vítima do seu marido quando descobriu que ela tinha outro.. Parece cruel que um homem dantes tão bom, tome uma posiçao destas.. Ninguem se importou em quais motivos levaram ele a fazer isto.. Enquanto ele trabalhava a mulher levava o amante pra dormir na sua cama. Ele saia por uma porta, o amante aguardava um tempo seguro, depois ia ter com a mulher...
Noutra situaçao.. Daniela uma moça pacata, vitimou seu marido, ninguém entendeu ou achou que ela pudesse tomar uma atitude destas.. Todavia descobriu-se que o marido, sustentava a amante, vivia reclamando dos gastos de Daniela, mas para amante nao havia comedimentos..
Osvaldo que atirou 5 vezes contra o recem casal conta em inquerito o que o levou fazer isso: Enquanto eu trabalhava, minha mulher e seu namorado faziam compras no shopping. Ela comprava roupas pra ele e quando chegava a fatura, dizia que tinha comprado roupa para seus familiares... Quando descobri, ela me chamou de corno e burro e falou que nao era homem pra ela, que o namorado era muito melhor de cama que eu.. Fiquei enfurecido e só queria vingança, disse ele...
Dorival foi embora de casa, deixando a mulher . Dois dias depois ele já estava com outra mulher, vivendo sua nova vida. Cheio de alegria. Postando na internet como estava feliz com sua nova mulher.. Nao se importou com minha dor, dizia ela.. - Nesta mesma semana, voltou em casa pra pegar coisas que eram nossa pra sua nova casa, dizengo que nao podia comprar outros... Nao aguentei... Era humilhante demais...
Ana solicitou que o marido saisse de casa porque realmente ja nao dava para viver com ele.. Fizeram um acordo pra que ambos não se sentissem prejudicados.. Ele pagaria o aluguel ela deixaria o carro com ele.. Depois de 2 semanas o acordo foi quebrado, ela exigiu o carro e que ele continuasse pagando o aluguel, pra piorar a situaçao, nao cumpriu o acordo de entregar seus pertences.. Quando descobriu que ela estava morando com outro, na casa onde ele ainda pagava o aluguel, disse:Tinham me dito que ela estava com outro, entao ligava pra ela pra me dar explicaçoes e ela nao me atendia, mas depois de ve-la no Facebook com seu novo namorado, um mês apos nossa separaçao, nao pude aguentar porque certamente isto já vinha acontecendo há muito tempo. Todo mundo já sabia, menos eu.. .
Nestes casos a crassa falta de respeito de ambas as partes , um porque faz o papel de Deus tomando pra si um direito que não seu, o direito a vida. Não cabe ao homem dispor de justiça com suas mãos, baseado naquilo que egoisticamente ele ache ser justiça. A vingança cabe a Deus, diz a bíblia, ele tem o crédito e os méritos pra dar e receber, impugnar e pugnar, baseado na sua superlativa capacidade.. Por outro lado a vítima não cabe o direito ao desrespeito ou provacaçoes ou mesmo libertinagens, insinuaçoes que mostrem alguma debilidade ou superioridade entre o ex e o atual relacionamento.Relata-se que na maioria dos casos passionais existe algum tipo de provocaçao que desencadeia uma atitude irracional . Seja qual for o caso, a bíblia nos adverte que viveríamos num tempo crítico e difícil de manejar, onde as pessoas seriam mais amantes de prazeres do que amantes de Deus, seriam egoistas, blasfemadores, nao dispostas a acordos.... Isto certamente nos posiciona exatamente no tempo que estamos vivendo..
Nenhum comentário:
Postar um comentário