Nunca sabemos onde a vida vai nos levar não é? Planejamos até. Faremos isso, faremos aquilo. Quando acontecer isso então faremos aquilo… E depois aquilo. Mas, a execução nem sempre sai do imaginado. Nossa vida vai assim viajando por mares desconhecidos como se não tivéssemos controle do timão. Numa avaliação posterior podemos concluir que: este “desarranjo “, foi um arranjo da vida contrariando nossos arranjos. Sua profissão talvez exija que esteja disponível para paradas em muitas estações e que sua visão de quando fez seus primeiro plano era pequeno demais para o que a vida tinha pra você.
O projeto inicial também pode ser alterado por um acontecimento inesperado como um paixão que faz mudar todo seus planos. Costumamos ver isto em filmes românticos, que expressam exatamente o que acontece na vida.
Sua saúde também pode definir o rumo da sua estadia num lugar inesperado. Sim, motivos não faltam para que sua vida pouse num ambiente nem sempre desejado, amistoso ou que seja o escolhido.
Você pode alimentar a esperança ad eterna de um retorno para raízes da infância que trazem tantas lembranças afetivas, mas estas podem ficar só na vontade e até esta pode mudar… Você pode retornar para umas férias e aquele lugar abençoado da infância parecer não comportar mais suas expectativas. Parecer ser pequeno demais para suas atuais expectativas. Deduz-se que a vida tem suas próprias expectativas que vão além da nossa vontade.
Cabe de você não ter intentos neste sentido e, que o seu primeiro contato com a possibilidade de uma mudança radical de um ambiente familiar para um totalmente desconhecido seja uma ficha de emprego cujo possível empregador queira saber da disponibilidade de viagens e moradia em outro estado, país... E esta ainda que confirmada só passará a ser uma realidade a ser pensada quando de fato tornar-se plausível. Voos inesperados, que te afastarão totalmente dos seus vislumbres imagináveis.
A vida é assim, cheia de surpresas , como se roubasse de nós a simplicidade de continuar a sermos nós mesmos num lugarejo familiar aconchegante que nos acolhesse dentro de nossa própria simplicidade. Claro que a aqueles que almejam voos altos desafiando alturas cuja viagem têm muitos desfechos deste Ícaro até Sísifo. E estes voarão.
Àqueles que preferem fincar pé e nunca saírem daquilo que definem como casa… Qualquer que seja sua pegada… A vida bandida sempre roubará um suspiro sugerindo: será que fiz o suficiente?
Nenhum comentário:
Postar um comentário