someone lyke you

quinta-feira, 21 de julho de 2022

Presente indesejado

Dar presente pode ser muito agradável para quem dá e para quem recebe. E há aqueles que expressam sua forma de amar dando alguma coisa: uma lembrancinha, um cartãozinho... Qualquer coisa que expresse seu carinho e atenção...Se, expressam amor assim, é recebendo que se sente amadas. Pois é no dar que a linguagem do amor para estes se manifesta. 

 O dar também pode identificar se há comunhão entre o casal. De sua parte o dar pode representar carinho e amor, mas, para o presenteado um presente indesejado. Uma moça expressava seu amor assim; dando, cuidando, preparando uma boa refeição, zelando pelo outro. E, como gostava do rapaz queria fazer coisas que demonstrasse seu afeto queria saber o número da camisa que usava, da calça, cueca ... Nestas, notava que o rapaz ficava incomodado. Como não se agradasse em receber. 

Posteriormente ela compreendeu que para ele aquilo representava compromisso, exatamente o que ele não queria. Uma cena comum vista em filmes antigos, em que o homem rico que namora a menina mais linda da cidade quer comprar seu amor com anéis de brilhantes caríssimos. E, ela recusa, pois sabe que aquele presente significa um compromisso que ela não estaria disposta a assumir. Observando isto, o presentear pode demonstrar o quão o casal é um casal.

 Assim, se quer saber se seu relacionamento vai bem, presenteie. E observe. Se a pessoa amada reagir com gratidão e alegria, as coisas andam muito bem. De outra forma se notar certa ingratidão apesar do obrigado e ver que a pessoa quase não fez questão do recebido. Você deve ficar preocupado. O presente indesejado é um termômetro infalível para perceber que seu relacionamento não vai bem. Em outras palavras que o lado b do casal não quer compromisso ou obrigações com o relacionamento.  E o seu dar torna-se  algo desagradável. Uma expressão de amor que a outra dispensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário