someone lyke you

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Preciso falar sobre a morte



Ouço todo mundo dizer que é a única coisa certa. Mas vai dizer isso para uma mãe, uma filha, um marido, uma esposa...Não é nada fácil nos rendermos submissos a morte. Não é nada fácil confortamos alguém que perdeu alguém querido.Uma jovem casada que perdera o marido, buscava conforto para sua dor procurando alguém que a ouvisse. O fato de ouvi-la posicionava-me  inteiramente desprovido de argumentos, mediante isso me propus somente  ouvi-la. Estava ali impotente diante de sua dor, mas era tudo que podia fazer. Depois do desabafo ela me agradeceu por tê-la ouvido. Eu que pensava desesperadamente  numa forma de confortá-la fiquei inteiramente surpreso. Ás vezes basta estar disposto a ouvir. Engraçado como  as coisas podem ser  absurdamente simples. Sim, a morte põe  termos a nossos sonhos de vida. Nós sabemos que somos mortais e que um dia teremos que servilmente nos submetermos a ela. Diante da morte  não há vencedor  e não importa quão ilustre a pessoa possa  ter sido, todos aos esbarrarmos com ela perdemos.
Segundo a bíblia a morte foi   introduzida  por intermédio do pecado de nossos primeiros pais Adão e Eva. Deste então a morte tem ceifado vidas indiscriminadamente até que um dia, segundo a bíblia, ela será derrotada.  È fantasioso? Diria que é uma questão de fé. Acreditar que a morte possa ser vencida parece muito irreal eu sei, mas é uma promessa bíblica. Esta promessa é um conforto diante dos desígnios que a morte nos submete,   é uma esperança para aqueles que perderam ente queridos e,  é  um vislumbre de coisas por vir  para aqueles que acreditam.  Entretanto a quem acredite que nunca morremos e que passamos de vida após vida até que encontremos a perfeição... Eu particularmente me apego a esperança bíblica da ressurreição e livramento da morte por intermédio do criador, pois segundo seu propósito original fomos criados para ter vida e tê-la em abundância.
 Confesso que será muito interessante se um dia puder presenciar todas  as  pessoas  adormecidas no  leito de morte levantarem e serem acolhidas por aqueles que num passado remoto choraram amargamente sua partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário