someone lyke you

sábado, 20 de outubro de 2012

Receituóbito



Uma estatística macabra revela que quase 100% por cento dos seriais killers sofreram algum tipo de violência na infância. Não quero dizer  uma palmadinha,  ou um puxão de orelha, refiro-me a crassa violência,  maus tratos   contínuos  demasiadamente cruéis e desumanos.  Com o passar dos anos, num imbróglio enigmático da mente,  o mal se integra a sua personalidade tornando-os um perigo mortal  para as pessoas que dão o azar de cruzarem seu caminho.
Os pais deveriam ser o esteio da família e quando os próprios,  não têm equilíbrio,  isso refletirá na sua prole. Crianças violentadas comumente se tornarão  adultos  problemáticos..  Conclui-se então que expor uma criança a violência doméstica é extremamente perigoso... Desta forma poderíamos criar  uma receita:

 Como tornar seu filho um fracassado.
Use palavras de desprezo  e exponha ele a constante palavreado de desdém para que ele entenda  que ele não é nada:-  Você não presta pra nada.  - Você é um porco. - Você só presta pra comer.- Moleque inútil.-  Que cheiro é este, você não toma banho? Em vez de conversar grite bastante, seja pouco educado, rude, irascível, desrespeitoso, cruel. Não ensine valores  como lealdade, honra, amor....
Pensando:
Preocupamos-nos em dar uma boa educação aos nossos filhos, almejamos  dar-lhes   o que há  de melhor . Todavia nossas atitudes nem sempre condizem com o que realmente  desejamos. Algumas mães, na hora da raiva,   falam coisas sem pensar,  ou mostram excessiva preocupação com sua vaidade, falam  coisas como : Estou muito gorda...Sim, parece banal  mas,   silenciosamente afetam o comportamento de nossos filhos. Nossas atitudes e ações podem sim  transmitir  medo, insegurança, insatisfação , e toda sorte de coisas  ao passo que eles se desenvolvem.  O que quero dizer? Que nossas ações, refletem positivamente ou negativamente.   É  natural que tenhamos nossas preocupações e humanos que somos temos nossas fragilidades, imperfeições, mas temos de  estar cônscios de que  nosso comportamento no lar,  contribuirá para personalidade de nossos filhos.   Hum!  Isso quer dizer que  temos que viver presos numa conduta hipócrita?  Não, não é isto que quero dizer. Mas, a nível de exemplo uma mãe que fica na frente do espelho reclamando suas imperfeições, não pode esperar que uma criança em formação entenda isso como anormal... Ou um pai que grita com a esposa, tão pouco esperar que isso não será parte de seu comportamento quando ele mesmo tiver sua família.
Tem um texto bíblico que diz: .Vossa pronunciação seja sempre  com graça temperada com sal....Este deveria ser um padrão para nosso comportamento diante de nossos filhos, esposas, amigos e outros.    Você já notou como agimos quando estamos interessados em alguém? Mostramos nossas melhores qualidades. Não enganamos as pessoas por agir assim. O  que  queremos é demonstrar o melhor de nós , queremos demonstrar boas qualidades, queremos realmente convencer a pessoa,   alvo de nosso desejo,  que somos especiais. .. Se somos bem sucedidos nisso,   o que dizer do  quesito manutenção?  Com nossos filhos funciona da mesma forma, temos que nos comportarmos como se estivéssemos tentando conquistar alguém.  Imagine que você pudesse comprar um avião. Você  arriscaria usá-lo sem fazer uma minuciosa manutenção antes de levantar vôo?   A manutenção do avião garante seu perfeito funcionamento. Assim como nossas atitudes coerentes e planejadas garantem o bem estar de nossos filhos.
Se lhe fosse confiado um diamante bruto e você tivesse que moldá-lo ao longo dos anos, como gostaria que fazê-lo? Ele seria uma pedra pior ou melhor do que quando lhe foi confiada? Pois, então: eis, aí seu tesouro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário