Quando criança minha mãe não se cansava de repetir frases e ensinamentos repetidamente. Adolescente me vi muitas vezes ouvindo, vezes a fio, frases que se incutiram pela persistencia do uso. A disciplina parece nunca ser boa, mas traz benefícios duradouros (ensino biblico) Por falar nisso mente esquecidiça é comum nos seres humanos, quantas e quantas vezes cometemos o mesmo erro? Uma amiga me fez pensar muito nisso numa frase sábia que ouvia de seu pai: Soldado ruim é aquele que apanha no mesmo beco duas vezes.
Engraçado como uma frase simples pode dizer tanto. Imagino a cena literalmente .Quantas e quantas vezes fui um soldado ruim. Mas, eu me pego tentanto ser um soldado melhor, as vezes de forma errada usando armas antigas e sem cuidado. Talvez, fazendo a coisa certa pelo motivo errado, não sei.. As vezes deveríamos entender que erramos e fechar o ciclo. A grandeza do homem está em saber que errou e que tentar consertar um erro pode fazer o negócio ser errado 2 vezes. Rsrs. Sim, fechar ciclos, porque não?
Eu plantei uma plantinha, aguei, vi os primeiros ramos desabrochar da terra. Um dia desastratamente pisei e a matei. Não, não tinha conserto. Não parece que as vezes fazemos isso? Com coisas bem maiores diga-se de passaggem. Ciclos... .
Nenhum comentário:
Postar um comentário