someone lyke you

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Natural é ser o cara.


O natural só é natural se naturalmente for entendido. Uma atitude que te deixa com a pulga atrás da orelha não, não é natural. Aquilo que te incomoda não traz naturalidade.
Naturalidade tem a ver com: conforto, bem estar, paz. Há pessoas que dentro destas palavrinhas sentem-se desconfortáveis, pois sobre a questão pensam, quando tudo esta bem é um presságio de algo ruim. Não! Recuse estes termos. Alimentamos o mal quando o trazemos tão perto. Quando pensamos que não somos merecedores do bem. Deveríamos ocupar nossa mente usando um principio da física que diz que dois corpos não ocupam o mesmo espaço. Naturalmente dois pensamentos não se desenvolvem simultaneamente. Quando algo negativo circundar seus pensamentos repila-os, expurgue-os com outros de boa qualidade. Você se pega falando: Eu sou um zero. Repila: Não sou não! Nem um, nem dois, nem três... Nem quatro nem cinco nem seis.   Falei zero mais podia ser merda. Se, se sentir assim procure o antídoto. Pense nesta situação  como sendo grilhões. O equivalente a criptônima, e pense numa mangueira com uma água bem forte como antídoto, te resplandecendo, te libertando, te limpando daquele pensamento aprisionador. Geralmente quando nos sentimos derrotados é porque alimentamos um pensamento derrotista. Damos a ele corpo, alma e um culpado. Pense novamente na água lavando sua mente dos dejetos impostos pela sua própria baixa autoestima. Acostumamos a nos desvalorizar e, portanto pensar em nós como  zeros, merda; desprezíveis se comparados a outros e toda tralha de pensamentos inquietantes que tragam nossa alma. Se fracos deixamo-nos dominar pelo habito negativo de pensar negativamente. Veja que falei  hábito. Exemplo; Brigou com alguém. E briga traz sentimentos negativos aí tu ficas deprimido. Sua mente então não formula nada positivo. Vai de vingança a culpa. Que se alimentados se fortalecem. Como doença que se estabelece quando seu sistema imunológico está debilitado.

Pense na água te purificando. Uma ducha forte. Como aquelas que a polícia usa para acalmar uma turba.
Raciocine nada mais libertador que usar sua capacidade racional. Levando em conta seu orgulho, seus antecedentes e sua postura.
Se tudo que faz sempre termina da mesma forma tem algo errado e saiba, não é com os outros.
É aquela velha forma do viciado que precisa reconhecer seu vício. Reconhecer é uma forma de se enfrentar. De saber como seus velhos hábitos,  estão manipulando os dados a seu desfavor. Aborte os pensamentos que te levam, levam para o círculo vicioso de se desprezar. Ninguém é melhor que ninguém se munidos do mesmo arsenal. Somos o que somos por influência de outras pessoas, mas, agora resolvemos tomar as rédeas da nossa vida.  Como assim:? Se alguém diz: você é feia e isto te amua. Sempre te amuou, significa que você estagnou. Não encontrou o antídoto. Se reacionalmente não consegue lidar com o fato pense na água te libertando. Imprima uma conduta libertadora. Aquilo que não pode mudar contorne, mas não se dobre. Quando nos dobramos as pessoas contam como fraqueza. Não queremos ser uma vitrine expondo nossas fraquezas ao ponto de acreditarmos. Como um boxeador que desfere um golpe e nota que o adversário esta machucado em algum lugar. Será que ele vai pensar: Ele está machucado ali então não posso bater onde machucado?  

Você é único lembra? Admiramos coisas  que não tem igual, mas, menosprezamos-nos.  Não é natural.

Você não precisa ser o centro das atenções, mas precisa chamar atenção para si. Sim, porque se  Deus não te deu  ele te muniu de sabedoria para que  conquiste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário