someone lyke you

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

tanta beleza!



 Deus não vê o homem como nos vemos. Porque apreciamos a beleza externa enquanto ele observa  nossas qualidades mais íntimas. É uma interessante observação. 
Quando pensamos em como  demonstramos nossa inclinação a valorizar a beleza externa é impressionante. Um ladrão se bonito falamos: mas ele é tão bonito,  como pode? Se feio justificaria sua bandidagem?   Aqui elevamos  a beleza  a um status acima  da honestidade. Se uma fatalidade sobrevém a um recém nascido professamos: Que fatalidade era tão bonita.  Elevamos a beleza acima  da vida. Claro que o fazemos sem necessariamente pensar que  assim  valorizamos demais a beleza. Mais um  viés inconsciente diante de tantos outros que temos... Existem inúmeras situações que colocamos a beleza num lugar de destaque, Miss Universo, Miss Mundo, carnaval, miss bumbum. miss fitness... Notou? A beleza inebria. Duas mulheres na rua uma feia e outra bonita se te perguntarem quantas pessoas passaram por você. Você ficará em dúvidas. Porque só observou uma.  Ou agiu como se não visse.  A beleza intimida. Quantas vezes ficamos entre a admiração e o medo de chegar junto só porque a moça é bonita? Muitas. Se é uma pessoa comum fazemos e acontecemos, mas se tem destaque murchamos sem entender porque. A beleza se impõe. Ficamos chocado quando vemos uma pessoa bonita envelhecer. Ela era tão bonita o que aconteceu? Ué, envelheceu. Ou o tempo deveria preservar as bonitas e desfavorecer as feias? Já não basta tanta injustiça por ser feia  ainda esta?  Tadinha!
Torça pra você nunca disputar uma vaga com uma pessoa mais bonita que você e se for mulher então, considere o caso perdido. É derrota na certa. Talvez ouça: você não se enquadra no perfil.  Que perfil? Achei que era por competência  e não concurso de beleza. Então que dissessem que você não tem quadril. Seria mais justo.
Do jeito que a coisa anda um dia o setor de RH terá uma bancada de júri altamente qualificada sentados a beira de uma passarela analisando candidatos em traje de banho,  roupa de gala...
A beleza é contagiante. Ou você já não teve nos seus braços um menininho rechonchudo, branquinho de olhos azuis e falou:  nossa é a coisa mais linda do mundo. E convenhamos... também é preconceituosa. Aquele feinho nato você resolveu nem comentar.
A beleza é sedudora - Aquela mulher que quando aparece para o trânsito geral. E você também  né? 
A beleza faz você usar óculos escuros. Sua mulher jamais pode perceber que quando você vai na praia os óculos escuros é pura estratégia para inspecionar todas as beldades da praia. Sem exceção. Pelo menos enquanto o sol der o ar da graça. 
A beleza etc. Situações e mais situações. Mas, imagine  se Deus fosse tão afeiçoado a beleza como nós? No dia do juízo muita gente estaria ferrada.
 Graças a Deus ele é imparcial. O que conta mesmo é o que você é por dentro. Isto sim beleza de grande valor. Se bem que teve uma época que até os anjos vieram tirar uma lasquinha  aqui. Os nefilins eram bem gulosos e observando as mulheres terrestres não resistiram não. Então como não destacar a beleza se até seres supremos dobraram-se?
 Rendemo-nos diante da beleza a ponto de poetas não esconderem sua preferência por ela. Alias, não foi um poeta que disse que a beleza era fundamental? O cara sabia o que estava falando. Ops, quis dizer que beleza interna é fundamental. Que é o que ele deveria ter dito. 
Lembre-se que cartões de visita, papel de presente e luz são atrativos para chamar atenção mas não para manter sua atenção. Para isso é preciso conteúdo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário