someone lyke you

terça-feira, 26 de junho de 2012

Coisas indevidas no coração


Guarda-se muitas coisas indevidas no coração e elas vão se acumulando. Neste estado tudo reflete de forma nociva no seu corpo.  Imagine um simples copo de água, quando cheio, qualquer excedente derrama. Com o coração não é diferente, sendo ele o centro de nossas motivações o excedente trará prejuízos ...Quanto mais tempo você guarda rancores menos resistente seu corpo se torna, até chegar ao ponto  de ficar tão debilitado que refletirá no seu estado emocional, nas suas ações e na forma como encara as coisas. É conhecido que um coração triste debilita sua saúde. Portanto é vital que procure meios e estabeleça metas para resguardar seu coração e por conseguinte a saúde corporal.. Para que você restabeleça sua saúde emocional é preciso:
Saber perdoar -  Se guardamos rancor nossos pensamentos ficam atribulados, obscuros e tendemos a agir impulsivamente  para nosso próprio prejuízo e, geralmente isso envolve alguma forma de retaliação.  O perdão por  sua vez traz alivio e uma nova disposição. Passamos a entender que as pessoas são imperfeitas e como nós também erram. O perdão não é algo fácil de ser concedido precisamos refletir sobre os acontecimentos e  até pedir orientação para pessoas que passaram pela mesma experiência e que tenham alguma bagagem em ajudar outros. Buscar em sua própria experiência fatos que possam ajudá-lo a refletir se já não passou por situação semelhante ou se já não fez alguém sentir a dor que agora sente. Por último e mais importante é confiar em Deus não se estribando em sua própria capacidade de justiça. Perdoar por mais difícil que pareça,  trará alívio ao seu coração e certamente aliviará um pouco este  amontoado de sentimentos ruins. 
Não se isolar – Quando temos um problema e ficamos sozinhos geralmente nossas tendências egoístas tomam conta de nossa razão e lamentavelmente nos voltamos para nosso próprio umbigo fazendo com que aquilo que já era ruim se torne ainda pior. Quando passamos por uma situação difícil não é adequado nos isolarmos porque se neste estado prevalecer aquilo que desejamos, segundo nossos desejos egoístas, certamente isso não será bom. Muitos pensamentos de vingança, de retaliação provêem deste nosso estado de espírito que já sobrecarregado de negatividade e despeito procura alguma forma de reparação. Quando nos isolamos tendemos também a ter pena de nos mesmos, isso abate de tal forma nosso   espírito que nos leva ainda mais querer punir a pessoa responsável por isto.  Boas companhias, novos objetivos, pensamentos otimistas podem servir de grande ajuda para estas situações.  Mesmo que pareça que não fazem efeito positivo, estes itens lhe ajudarão muito. Mesmo que pareça que não. Porque o isolamento fará muito mais mal do que se estiver em  companhia de alguém querido. A melancolia e sentimentos de desânimo podem levar a pensamentos negativos. A Bíblia declara: “O espírito do homem pode agüentar a sua enfermidade; mas, quanto ao espírito abatido, quem o pode suportar?” — Prov...
Praticar o amor  -  Amor é o grande remédio pra todos os males, no amor genuíno encontramos força para esvaziar nosso coração de coisas prejudiciais. É provado que o amor contribui em muito para nossa saúde física e resguarda nosso coração de motivações erradas. Existe um ditado no mundo esportivo que diz que a melhor defesa é o ataque... Pode-se considerar o amor a melhor estratégia para limpar seu coração das tais coisas indevidas que se acumulam e nos prejudicam tanto... O amor não necessariamente aparece do nada é preciso construí-lo, mesmo que supostamente não seja espontâneo. A ira não enxerga nada além da vingança, além do desejo ardente de ver a pessoa destruída, mas o amor corrige esta visão míope dos fatos O egoísmo , esta ânsia louca de satisfação própria torna o ser humano medíocre, todavia o amor subleva o egoísmo a uma coisa insólita... O amor é conclamado como o maior sentimento e o mais desejado e não a toa . O amor é o maior vínculo de união entre os homens..

Um grande sábio disse uma vez que se você não consegue se desvencilhar da dor da perda, você precisa aprender a suportá-la... Então se não há remédio porque não ver esta proposta como uma forma de continuar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário