someone lyke you

sábado, 21 de setembro de 2019

Vida encantada? Bugou





Você precisa saber que vida encantada não existe. Ou,  se existe tá para nascer quem a mereça.  Quem pode imaginar:  e foram felizes para sempre, sem se achar um pouco ingênuo demais? E parece que temos os olhos tortos. Sim, não conseguimos olhar a mesma coisa todos os dias e não passar a ver um defeito, ainda que este só exista nos nossos olhos. Pra piorar temos tantos defeitos que notoriamente um deles será insuportável para alguém e será ainda mais destacado se este alguém for a pessoa que você passou a viver.  

 Tudo pode começar cm um simples: Tem algumas coisas que você faz que eu não gosto.  Este corte de cabelo não gosto. Esta sua forma de vestir não gosto. Daí você se dá conta que  as coisas que você faz podem ser seu maior inimigo. Seu inferno astral pode estar batendo na sua porta.  Não é que você não nota,  também não é porque você não pensa.. é porque existe alguma coisa que está brilhando mais do que a pequena nuvem escura no cantinho do céu que você resolveu ignorar.

 Quer um exemplo?  Ela tinha 30 anos e ele beirando os 60 . Ela pobre cheia de sonhos de uma vida boa e sem necessidades.  Ele viúvo e tolo, homens nesta idade procuram a juventude perdida nas suas parceiras.  Para ambos a luz que brilha era mais forte que a nuvenzinha no canto do céu.  E resolveram casar... A diferença de idade que era um mero detalhe, a tal nuvem no canto do céu começará a pesar... Não que indique que  um homem nesta idade não tenha mais assunto a tratar, tem muita lenha para queimar, mas pode ter uns hábitos bem enervantes para alguém trinta anos mais jovem. 

Já, ela pode se achar sem defeitos porque  por ironia da vida não conseguimos ver nossos defeitos do tamanho que realmente são.  Mas, o tal velhinho da história enxerga ainda,  e como enxerga.. E seus irreconhecíveis erros são vistos perfeitamente e da mesma maneira vociferados. 

 Isto não é um advento que sobrevenha apenas aos casais com idade diferentes... Classe social, poder aquisitivo... familiares... tudo pode aparentemente ser ignorado em nome do amor maior.  Ate que...  

 Como toda exceção e graças a ela respiramos aliviados se não nos enquadramos nestas situações e conosco vai tudo muito bem,  obrigado. Mas, exceção é exceção... Via de regra,  neguinho que fecha os olhos tentando desaperceber o que todo mundo vê... Está pedindo para pagar o preço.  Mas, como sempre, sempre arrumamos uma explicação viável para nossos vieses indecifráveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário