Se não somos cegos porque fingiríamos não ver? Se não surdos porque não ouviríamos, e ouvindo não criticaríamos o que é devido? Se temos bom senso porque enfiar o pé na jaca? Nem tudo é dicotomia: Certo ou errado. Nem tudo é bem ou mal. Podemos ser refratários? Devemos. Cabe-nos perguntar até que ponto a incoerência será nosso guia. E a que preço? Sim, zelar pelos nossos interesses. Sim, zelar pelas nossas crenças, valores, ideologia... Isso não impede de vermos quando a cegueira vai além da visão; quando consequências nocivas aparecem a um palmo diante do nariz.
É sabido que o homem cria suas artimanhas com o objetivo de se dar bem. Que cria distrações para tirar-nos o foco, informações desnecessárias e bombásticas. Picuinhas. Enquanto estamos mastigando vento, nossos interesses surrupiados na calada da noite. Sim, diz o algoz, vamos criar problemas, para justificar nossas ações. E falam, deste jeito o país não aguenta. Temos que fazer sacrifícios. Nós? Os que já não tem de onde tirar? Enquanto eles, na farra do boi, distribuindo dinheiro a torto e a direita? Senão adiantar apelamos para emoção, usar valores arraigados para confundir a razão. E, continuam: vamos preservar nossos valores cristãos. A causa é certa pelo motivo errado, alicerçado nos fins justificam os meios. No faça o que mando, mas não faça o que faço. Até porque é preciso ter dinheiro pra isso. Somos por acaso movidos a barganhas ou a escutas maledicentes sobre equidades. Ou ouvir persuasivos argumentos patéticos: Tem que existir ricos e pobres, pobre não pode ir na Disneylândia, sair do país para tirar férias, ...ter cultura, ...ter conhecimento... Porque o pobre quer fazer faculdade? Povo com conhecimento é um perigo para aqueles que querem que continue tudo como está. Um manda outro obedece. É assim que funciona. Achar bonito a mentira usá-la até que seja suave aos ouvidos... :Quem nao mente? Mentir por uma boa causa, por em duvida a verdade com mentiras já basta para que cause inércia, medo, controvérsias. :Afinal de que lado você está do bem ou do mal? Destes que querem introduzir o comunismo, a balburdia a desordem. Destes que não amam a pátria? que não me deixam fazer o necessário para consertar?
Ei, você tá ouvindo? Você está vendo? Manipulóides manipulam e fazem isso fazendo parecer que mortes são banais porque todo mundo morre, que mentira é comum porque todos mentem. Que desviar dinheiro onde todos ganham não e corrupção.
Todos? Eles. O povo? paga a conta
Afinal você acredita no que? Tá entre aqueles que não sabem de nada, não viram nada e nem querem saber? Que prefere viver sua vidinha zero a esquerda admirando os mocinhos das novelas e sonhando em um dia se dar bem como num passe de mágica? Vai sonhando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário